Início » Serviços » Inbound Marketing

    Inbound Marketing

    Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdos relevantes. Ao contrário do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.

     

    Como o Inbound Marketing Funciona:

    A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas que se complementam de forma inteligente: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar.

    Atrair

    A primeira etapa da metodologia Inbound é fazer com que estranhos se tornem visitantes regulares, por meio de conteúdos relevantes.

    Relacionar

    Nessa fase nutrimos e educamos os leads gerados usando mais conteúdo relevante, até que eles estejam no estágio certo para fechar a venda.

    Analisar

    Analisamos todos os resultados e se necessário é feita as correções a fim de termos certeza que estamos da direção certa.

    Converter

    O objetivo de conseguir um grande número de visitantes é converter o máximo deles em leads, ou seja, transformá-los em oportunidades reais de venda.

    Vender

    Quando o Lead está no momento certo para a venda é oferecido a ele uma oferta.

    Vantagens do Inbound Marketing

    Alcança o público certo

    Estabelece um relacionamento mais próximo com o cliente

    Tem maior poder de persuasão

    Encurta o Ciclo de Vendas

    Cria a possibilidade de aumento do ticket médio

    Diminui os custos de aquisição de novos clientes

    Possui resultados mensuráveis

    O que fazemos no Inbound Marketing

    O primeiro passo é fazer um levantamento de informações sobre o negócio, o público alvo, os concorrentes e definir as metas que desejamos atingir.

    Para a Fase de Atração utilizamos ferramentas como blogs, redes sociais e mídias pagas com o abjetivo de trazer um grande volume de visitantes qualificados.

    Na Fase de Relacionamento nutrimos os Leads gerados com conteúdos estratégicos que o coloquem no momento da compra.

    Para fechar esse ciclo, na Fase de Analise, examinamos todas as métricas geradas para aprimorar o processo.

    Baseado nessas informações criamos uma estratégia bem definida capaz de alcançar resultados reais para nossos clientes.

    Passando para a Fase de Conversão transformamos esses visitantes em Leads através de Materiais Ricos e Landing Pages.

    Já na Fase mais esperada, a Fase de Venda, é feito uma oferta de forma irresistível para esse Lead se tornar cliente.

    Nosso processo de Inbound Marketing funciona em um ciclo ininterrupto onde as etapas funcionam simultaneamente.

    SOLICITE

    UM ORÇAMENTO PARA
    INBOUND MARKETING

    Confira Nosso Blog

    Guia Michelin: o case de conteúdo mais famoso antes da internet

    O case do sucesso do Guia Michelin é uma das maiores provas do poder atemporal do marketing de conteúdo. A história de sucesso dessa ação de uma das maiores fabricantes de pneus do mundo é também uma das mais populares confirmações da eficiência desse marketing mesmo antes da era digital.

    Logo Ag^encia BK7

    Marketing Digital
    Tel: (21) 3215-7787

    Certificação