Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdos relevantes. Ao contrário do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.
Como o Inbound Marketing Funciona:
A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas que se complementam de forma inteligente: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar.
Atrair
A primeira etapa da metodologia Inbound é fazer com que estranhos se tornem visitantes regulares, por meio de conteúdos relevantes.
Relacionar
Nessa fase nutrimos e educamos os leads gerados usando mais conteúdo relevante, até que eles estejam no estágio certo para fechar a venda.
Analisar
Analisamos todos os resultados e se necessário é feita as correções a fim de termos certeza que estamos da direção certa.
Converter
O objetivo de conseguir um grande número de visitantes é converter o máximo deles em leads, ou seja, transformá-los em oportunidades reais de venda.
Vender
Quando o Lead está no momento certo para a venda é oferecido a ele uma oferta.
Vantagens do Inbound Marketing
Alcança o público certo
Estabelece um relacionamento mais próximo com o cliente
Tem maior poder de persuasão
Encurta o Ciclo de Vendas
Cria a possibilidade de aumento do ticket médio
Diminui os custos de aquisição de novos clientes
Possui resultados mensuráveis
O que fazemos no Inbound Marketing
O primeiro passo é fazer um levantamento de informações sobre o negócio, o público alvo, os concorrentes e definir as metas que desejamos atingir.
Para a Fase de Atração utilizamos ferramentas como blogs, redes sociais e mídias pagas com o abjetivo de trazer um grande volume de visitantes qualificados.
Na Fase de Relacionamento nutrimos os Leads gerados com conteúdos estratégicos que o coloquem no momento da compra.
Para fechar esse ciclo, na Fase de Analise, examinamos todas as métricas geradas para aprimorar o processo.
Baseado nessas informações criamos uma estratégia bem definida capaz de alcançar resultados reais para nossos clientes.
Passando para a Fase de Conversão transformamos esses visitantes em Leads através de Materiais Ricos e Landing Pages.
Já na Fase mais esperada, a Fase de Venda, é feito uma oferta de forma irresistível para esse Lead se tornar cliente.
Nosso processo de Inbound Marketing funciona em um ciclo ininterrupto onde as etapas funcionam simultaneamente.
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