A sua empresa tem penado para gerar resultados por meio da internet?

Seu site, blog, só gera custos com hospedagem, domínio, ou ainda não trouxe o retorno esperado?

Então sinto dizer, mas provavelmente o seu marketing de  conteúdo não está sendo feito corretamente. E se você ainda não sabe o que é esse marketing, então precisa continuar lendo este conteúdo até o final.

Pois vamos mostrar não apenas o que é o marketing de conteúdo. Mas também como você pode usá-lo para faturar mais dinheiro com o seu negócio online.

 

O que é Marketing de Conteúdo

Por definição de conceito, o Marketing de Conteúdo é um método ou estratégia usado por alguém ou alguma empresa para comunicar-se melhor com seu público-alvo, clientes e potenciais clientes. De modo a conseguir um maior engajamento dessa audiência, crescer esse público.

E assim, gerar mais conversões, ou seja, vendas para o seu negócio.

Como estratégia, esse modelo de marketing consiste em disseminar informação relevante para o público-alvo. O que gera valor para a audiência do negócio, que passa a ver a marca, a empresa, de forma mais positiva.

E passa então a consumir mais de seus produtos e soluções.

 

Em que consiste a estratégia de marketing de conteúdo e como ela funciona

Como dissemos acima, o marketing de conteúdo consiste na disseminação de informação, conhecimento, de valor e relevância para a audiência, público-alvo, de um negócio.

Em seu funcionamento, este tipo de marketing trabalha com um modelo de criação e divulgação de conteúdos cuidadosamente pensada.

Usando um funil de vendas, por exemplo, pode pensar numa estratégia de marketing de conteúdo que comece atraindo público e educando sobre suas necessidades e dores. A medida em que a audiência progride em sua educação pelo conteúdo, mais informação pode ser entregue.

Até que uma oferta para a compra de um infoproduto, por exemplo, possa ser feita.

Isso tem uma relação intrínseca com a metodologia de Inbound Marketing, que exploramos em outro artigo.

 

Formatos de conteúdo e alguns canais para realizar esse marketing

Quando se pensa em marketing de conteúdo, principalmente em empreendimentos digitais, artigos em blogs, ebooks e outros materiais escritos são vistos como indispensáveis.

Mas isso não é uma verdade definitiva.

O marketing de conteúdo pode ser aplicado em qualquer situação que envolva comunicação.

Assim, não é obrigatório que todo conteúdo desenvolvido para essa estratégia seja escrito. Ou seja, existem diferentes formatos para aplicar em uma estratégia de marketing de conteúdo.

O bom dessa estratégia é que é possível usar um blog, uma página nas redes sociais, um canal no Youtube e mesmo um podcast.

O que importa é entregar um conteúdo de valor seguindo a estratégia desse marketing corretamente.

E é esse cumprimento das etapas do marketing de conteúdo que vai garantir mais ganhos por meio de conversões e vendas para o seu negócio.

 

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