A sua empresa tem penado para gerar resultados por meio da internet?

    Seu site, blog, só gera custos com hospedagem, domínio, ou ainda não trouxe o retorno esperado?

    Então sinto dizer, mas provavelmente o seu marketing de  conteúdo não está sendo feito corretamente. E se você ainda não sabe o que é esse marketing, então precisa continuar lendo este conteúdo até o final.

    Pois vamos mostrar não apenas o que é o marketing de conteúdo. Mas também como você pode usá-lo para faturar mais dinheiro com o seu negócio online.

     

    O que é Marketing de Conteúdo

    Por definição de conceito, o Marketing de Conteúdo é um método ou estratégia usado por alguém ou alguma empresa para comunicar-se melhor com seu público-alvo, clientes e potenciais clientes. De modo a conseguir um maior engajamento dessa audiência, crescer esse público.

    E assim, gerar mais conversões, ou seja, vendas para o seu negócio.

    Como estratégia, esse modelo de marketing consiste em disseminar informação relevante para o público-alvo. O que gera valor para a audiência do negócio, que passa a ver a marca, a empresa, de forma mais positiva.

    E passa então a consumir mais de seus produtos e soluções.

     

    Em que consiste a estratégia de marketing de conteúdo e como ela funciona

    Como dissemos acima, o marketing de conteúdo consiste na disseminação de informação, conhecimento, de valor e relevância para a audiência, público-alvo, de um negócio.

    Em seu funcionamento, este tipo de marketing trabalha com um modelo de criação e divulgação de conteúdos cuidadosamente pensada.

    Usando um funil de vendas, por exemplo, pode pensar numa estratégia de marketing de conteúdo que comece atraindo público e educando sobre suas necessidades e dores. A medida em que a audiência progride em sua educação pelo conteúdo, mais informação pode ser entregue.

    Até que uma oferta para a compra de um infoproduto, por exemplo, possa ser feita.

    Isso tem uma relação intrínseca com a metodologia de Inbound Marketing, que exploramos em outro artigo.

     

    Formatos de conteúdo e alguns canais para realizar esse marketing

    Quando se pensa em marketing de conteúdo, principalmente em empreendimentos digitais, artigos em blogs, ebooks e outros materiais escritos são vistos como indispensáveis.

    Mas isso não é uma verdade definitiva.

    O marketing de conteúdo pode ser aplicado em qualquer situação que envolva comunicação.

    Assim, não é obrigatório que todo conteúdo desenvolvido para essa estratégia seja escrito. Ou seja, existem diferentes formatos para aplicar em uma estratégia de marketing de conteúdo.

    O bom dessa estratégia é que é possível usar um blog, uma página nas redes sociais, um canal no Youtube e mesmo um podcast.

    O que importa é entregar um conteúdo de valor seguindo a estratégia desse marketing corretamente.

    E é esse cumprimento das etapas do marketing de conteúdo que vai garantir mais ganhos por meio de conversões e vendas para o seu negócio.

     

    Não sabe por onde começar?

    Então faça o seguinte:

    Garanta agora mesmo a sua consultoria gratuita com o nosso time de especialistas em marketing de conteúdo. Nela, vamos dar um diagnóstico do seu conteúdo e pontos em que a sua empresa pode melhorar nesta estratégia.

     

    Desejo fazer a consultoria gratuita de conteúdo e melhorar a minha estratégia agora!!!