O site, blog, da sua empresa não está vendendo, mesmo com postagens e conteúdos recorrentes?

    Entende que divulgar informação é importante para o sucesso de seu negócio digital, mas ainda não vê resultados?

    Então presta muita atenção no conteúdo de hoje, pois ele contém uma solução poderosa para a sua empresa.

    O Inbound Marketing é a metodologia perfeita para criar e promover conteúdo, gerando resultados mensuráveis e em escala para negócios de todos os mercados.

    Neste artigo, você vai descobrir o que é o Inbound Marketing e como essa metodologia pode ser usada no marketing digital.

     

    Metodologia Inbound Marketing: o que ela é

    O Inbound Marketing pode ser definido como um conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes.

    E o principal agente usado para o cumprimento desses objetivos é o conteúdo relevante que uma empresa cria e divulga. E a razão para o uso do conteúdo nessa estratégia é que a metodologia do Inbound Marketing trabalha de forma diferente de abordagens mais antigas.

    Diferente das ações e estratégias de marketing de décadas atrás, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás do cliente.

    Pelo contrário, ela cria conteúdo útil para seus clientes ideais (personas) e então espalha o mesmo por diferentes canais de comunicação.

    A finalidade desta metodologia é fazer a empresa ser encontrada pelo seu público-alvo e consumidores. Por isso mesmo que em tradução livre, Inbound Marketing pode ser traduzido como Marketing de Atração.

     

    Como o Inbound Marketing funciona para impulsionar negócios digitais

    O Inbound Marketing funciona seguindo um conjunto de quatro etapas fundamentais:

    • Atrair;
    • Converter;
    • Fechar;
    • Encantar.

    Em ordem, a primeira fase desta metodologia é a de atrair o seu público-alvo, a sua persona, por meio de conteúdos relevantes.

    Em seguida a essa etapa, ela tem a tarefa de transformar esse público em leads, por meio de conteúdos de conversão. Detalhe, por conversão não se quer dizer que a venda acontecerá nesta etapa.

    Na etapa três há o fechamento, que é onde o público é educado e guiado pelo conteúdo para realizar uma compra dos produtos ou serviços deste negócio digital.

    E por fim, na fase de encantar, está todo o trabalho para tornar os agora clientes da empresa, fãs da marca e companhia. E por consequência, promotores naturais do negócio.

     

    Mudança de hábitos dos consumidores: a principal razão para usar o Inbound Marketing

    O que a maioria das pessoas faz hoje quando tem um problema?

    Vai na internet e pesquisa uma solução para esse problema.

    Ao mesmo tempo, quantas pessoas não ficam ansiosas para — por exemplo — passarem os cinco segundos mínimos de um anúncio no Youtube para pular a propaganda e voltar ao vídeos?

    Pois é, são pouquíssimas, e é aqui que está a principal razão para usar o Inbound Marketing. Os consumidores não gostam mais de serem interrompidos, e simultaneamente, eles mesmos querem buscar a solução de seus problemas.

    Assim, o uso da metodologia Inbound permite justamente atender a esses pontos.

    Primeiro porque ele não é intrusivo, mas atrai justamente o público que já busca a solução que a sua empresa oferece.

    E o Inbound Marketing ainda possui a capacidade de tornar seus consumidores, os clientes obtidos pela estratégia, em promotores do seu negócio por meio de um conteúdo estrategicamente planejado e relevante.

    Outra boa notícia é que a sua empresa não precisa se debater para criar uma estratégia eficiente de Inbound Marketing.

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