Você sabe o que são os Materiais Ricos e qual a sua importância na estratégia de marketing de conteúdo de uma empresa?

    Famosos por sua aplicação especialmente eficaz em relação a geração e nutrição de leads, esses materiais simplesmente devem estar presentes nas ações de um negócio. Porém, ainda não são devidamente conhecidos por grande parte das empresas que já trabalham com marketing digital.

    Neste conteúdo, você vai descobrir o que são os Materiais Ricos. Além disso, vai conhecer também qual a sua importância e como eles podem ser usados para gerar e nutrir leads do seu negócio.

     

    O que são Materiais Ricos e qual a sua principal funcionalidade

    Os Materiais Ricos são conteúdos disponibilizados em formatos variados por meio de um site, anúncio, mídia social, etc. Esses materiais são geralmente muito mais longos que conteúdos mais comuns, como blog posts. Também são bem mais aprofundados e são colocados à disposição da audiência do negócio por meio de downloads.

    Eles possuem como finalidade a geração de leads e sua nutrição. Ou seja, os materiais ricos tem como objetivo principal captar contatos dentro do público para obter possíveis clientes.

    Outra finalidade para esses materiais é a de que agregar valor e aumentar a autoridade da marca no assunto trabalhando no material rico.

     

    Como e porque os Materiais Ricos geram leads, bem como servem para sua nutrição

    Como acabamos de ver no tópico anterior, os materiais ricos são conteúdos mais extensos e aprofundados.

    Assim, é fácil perceber que eles possuem um valor maior que um artigo postado no site do negócio. E desse modo, estes conteúdos podem até ser disponibilizados de forma gratuita como o são, mas não sem alguma contrapartida da parte da audiência.

    Que no caso do marketing de conteúdo seria o acesso a determinados dados para contato por parte da pessoa interessada em baixar o material rico. Tais dados seriam aqueles pertinentes para a conversão de leads.

    Como por exemplo o endereço de e-mail, nome, telefone, entre outros dados importantes.

    Os materiais ricos também possuem utilidade na nutrição de leads. Eles podem ajudar muito no processo de educação do lead até o ponto onde ele se torna um cliente de fato, comprando os produtos ou serviços da empresa.

     

    Alguns tipos de materiais ricos para se produzir

    Os materiais ricos podem ser produzidos em diversos tipos de formatos para um negócio, gerando e nutrindo leads.

    Confira agora alguns tipos desses materiais que devem ser produzidos regularmente para gerar mais leads e nutrí-los em seu negócio:

    • E-books
    • Infográficos
    • Templates
    • Planilhas
    • Podcasts
    • White Papers
    • Checklists

     

    Como garantir a boa produção destes materiais

    Agora que você sabe o que são os materiais ricos e sua importância, é hora de colocar sua produção em prática. E passar a colher os resultados de quem já investe nesses materiais para os seus negócios.

    É claro que, para isso, é preciso contratar uma agência digital para a produção desses materiais.

    E você pode saber mais sobre como produzir seus materiais ricos com a Agência Bk7 no link abaixo, onde pode fazer sua consulta de conteúdo gratuita com a nossa equipe.

     

    ➥ Quero produzir materiais ricos com mais qualidade e gerar mais leads para meu negócio com a Agência Bk7