Você sabe o que são os leads e os usa corretamente para fechar mais vendas em seu negócio?

    Todo mundo sabe que um negócio precisa vender, e que uma das métricas que definem o sucesso de uma empresa está no seu número crescente de vendas. E que para que seja possível esse aumento, inevitavelmente a base de clientes precisa ser aumentada.

    No Marketing Digital, criar, nutrir e engajar leads é exatamente o caminho certo para realizar esse objetivo. Eles são a base de audiência formada para que por as estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo funcionem corretamente.

    Continue lendo para entender o que eles são e sua importância completa no marketing digital.

     

    O que são os leads e como eles são gerados

    Dentro do ambiente de Marketing Digital, os Leads definem potenciais consumidores do produto ou serviço de uma marca específica. E que demonstraram um interesse prévio em consumir da empresa ou marca com base no fornecimento de dados para contato e comunicação entre ele e a empresa.

    Por exemplo, quando um visitante do site da empresa deixa seu e-mail para receber notificações, assina a newsletter de um blog, ele se torna um lead deste site.

    Porém, ele não precisa ser gerado por meio de um site apenas. Leads podem ser gerados a partir de outros canais de comunicação.

     

    Qual a importância dos leads para um negócio

    Os leads são um componente fundamental para todo o marketing digital de um negócio. Pois eles se situam no meio do funil de vendas tradicional, entre visitantes do seu site, canal, etc, e clientes dos seus produtos ou serviços do seu negócio.

    São o público que demonstra interesse no seu conteúdo, e naquilo que você tem a oferecer. Mas que ainda não está decidido pela compra das suas soluções, e que precisa de um trabalho melhor de engajamento, comunicação e atração para que ele se converta em um cliente.

    E o fato de serem potenciais consumidores é justamente o que faz tão importante buscar gerar leads o máximo possível. Mas é preciso saber também que boa parte dos leads nunca se tornará um cliente.

     

    Leads qualificados: como identificar e nutrir verdadeiros clientes em potencial

    Quando uma empresa investe recursos e, por exemplo, faz uma campanha para gerar leads, ela deve saber que nem todos eles vão se tornar clientes.

    Alguns dos leads gerados são apenas curiosos que gostaram de um conteúdo ou outro e assinaram a newsletter. Também podem ser pessoas que decidiram baixar um material rico, como um ebook para aprender mais sobre um tema, mas que não tem a pretensão de comprar com você.

    E há também um outro tipo de lead, que já identificou um problema, uma dor, e que para tratar isso, está considerando comprar o seu produto ou serviço.

    Esse é o chamado lead qualificado.

    E saber identificar quem são estes leads vai permitir que o time de marketing da sua empresa possa trabalhar em campanhas mais eficientes de Inbound Marketing por exemplo.

    Que serão mais assertivas em transformar esses leads em clientes, gerando aumento de vendas e lucro para o negócio.

    Agora que você sabe o que são os leads e sua importância no marketing digital, garanta que verá os próximos conteúdos sobre o tema tornando-se um assinante da nossa newsletter.

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