Você tem dado a devida importância de tráfego das páginas do seu site?

    Se não, então e bem possível que você não conheça ainda a importância que esse ponto tem um negócio digital. E essa falta de conhecimento é algo perigoso demais para continuar da forma como está, pois coloca seu negócio em risco de nunca dá o retorno esperado.

    Mais que isso, a falta de um bom tráfego no site inibe o crescimento do seu projeto. Por isso, continue neste conteúdo até o fim para entender de vez o que o tráfego é e qual a sua real importância num negócio online.

     

    Afinal, o que é tráfego na internet

    O Tráfego é nada mais, nada menos, que o público que acessa o seu site, que visita as suas redes sociais, sua loja, etc…

    Enfim, o tráfego pode ser entendido como a sua audiência, o público que acessa seus conteúdos e visita você em seus canais de comunicação.

    Ele é, com justa causa, conhecido como o sangue nas veias de um negócio na internet. Pois não existe a possibilidade de um negócio online bem sucedido sem ele. 

     

    Entendendo a real importância do Tráfego em um negócio online

    A verdadeira importância do tráfego em um negócio online está justamente atrelada aos ganhos que esse negócio pode obter.

    Quando ele é inexistente, ou muito baixo, significa que poucas pessoas qualificadas estão tendo acesso a seus conteúdos, produtos, serviços, etc…

    Por pessoas qualificadas pode se entender que falamos de leads qualificados, oportunidades de contato que podem se tornar consumidores. 

    Sem os leads, que por sua vez são gerados pelo tráfego, é impossível ter uma boa escala no processo de vendas. Assim como é impossível vender de forma recorrente, e isso pode inviabilizar o crescimento ou mesmo a continuação do negócio digital.

     

    Alguns tipos de tráfego para usar na internet

    Quando falamos de tráfego para um site, página, rede social, muitas pessoas pensam nas visitas e acessos que vem de modo espontâneo. Ou seja, o conhecido tráfego orgânico, que vem das pessoas que pesquisam algo na internet e encontram o seu site, página, etc…

    No entanto, existem outros tipos de tráfego que podem e devem ser utilizados no seu negócio. Claro, sempre analisando bem qual o melhor tipo a ser usado, qual deles gera mais retorno.

    É possível usar:

    • Tráfego Orgânico;
    • Tráfego Pago;
    • Tráfego Direto;
    • Tráfego de Referência;
    • Tráfego Social;
    • Tráfego de E-mail Marketing.

    Dentre estes, os mais utilizados e explorados são o tráfego orgânico e o pago. Continue lendo para saber mais sobre ambos.

     

    Tráfego Orgânico

    Como já dissemos acima, o tráfego orgânico é aquele obtido de graça. E que vem por meio de pesquisas em mecanismos de busca por exemplo.

    Neste tipo de tráfego, a empresa, o negócio online, não precisa gastar com campanhas pagas para que pessoas visitem seu site. Essas visitas são obtidas quando alguém pesquisa por certa palavra-chave no Google, Bing ou Yahoo (mecanismos de busca).

    Uma boa estratégia e aplicação de marketing de conteúdo é indispensável para um tráfego orgânico crescente e sólido.

     

    Tráfego Pago

    Já o tráfego pago consiste em investir em campanhas de anúncios para promover posts, páginas, ofertas, etc… a fim de gerar acessos para essas páginas.

    Ele é preferido por aqueles que não querem investir, o que é um erro, em marketing de conteúdo ou ainda acelerar o crescimento das suas vendas. Pois os anúncios criados nas campanhas são segmentados para o público-alvo do seu negócio. O que faz dele uma boa forma de obter tráfego para um site.

    No entanto, o uso do conteúdo para a obtenção e crescimento do tráfego orgânico do site é sempre a melhor opção.

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