Um artigo de conversão é, dentro do marketing de conteúdo, uma das mais poderosas ferramentas para gerar vendas em um blog. E quando ele é bem empregado, taxas consideráveis de conversão dentro de um negócio digital são uma constante. 

Seja essa conversão a captação de leads qualificados ou mesmo vendas de um produto ou serviço.

Com base nisso, já dá para entender que este tipo de artigo precisa estar no seu blog e ser muito valorizado quando o objetivo é gerar resultados.

Neste conteúdo, você vai entender o que é e como funciona um artigo de conversão.

 

Artigo de conversão: o que ele é e qual a sua importância

Também chamado por algumas pessoas e empresas que atuam no marketing de conteúdo como artigo de vendas, um artigo de conversão é uma peça de texto com a finalidade de gerar fundamentalmente vendas. Embora, esses artigos também possam ser destinados a captação de leads por exemplo.

Como outras peças de conteúdo que podem ser criadas para um site, blog, este tipo de artigo busca dar o máximo de informações sobre um produto ou serviço para pessoas interessadas no que está sendo oferecido.

Em alguns casos, eles podem ser criados para dar um empurrãozinho final num lead que viu a carta de vendas de um produto, mas que ainda não realizou a compra.

Justamente por isso, é um ótimo investimento para todo e qualquer blog.

 

Como funciona e para quê serve este tipo de artigo

Como acabamos de dizer, um artigo de conversão serve para fazer a promoção final de um produto ou serviço. Ou seja, gerar vendas deste produto ou serviço para o qual o artigo foi criado.

Seu funcionamento consiste, em linhas gerais, em convencer lógica e emocionalmente o lead de que aquilo que está sendo oferecido é capaz de solucionar seus problemas.

Ele deve mostrar que o produto ou serviço oferecido é a solução perfeita que o leitor busca, aquilo que vai transformar sua realidade para melhor uma vez que tenha sido adquirido.

 

Como um artigo de conversão é escrito: qual sua estrutura

Um artigo de conversão pode possuir algumas variações em sua escrita e apresentação. No entanto, ele costuma apresentar elementos-chave bem próximos aos de um artigo comum.

Contando assim com:

 

  • Headline: Título, que é fundamental e deve ser cuidadosamente criado;
  • Introdução: Abordagem geral do tema do artigo de conversão, onde o leitor terá seu interesse despertado para que continue até o fim do texto;
  • Tópicos explicativos: Desenvolvimento do conteúdo onde o lead é instruído sobre a solução do seu problema, das suas dores, e ele passa a ter um interesse cada vez maior pela solução oferecida;
  • Call-to-Action: Onde o artigo é finalizado e é feita uma chamada para ação persuasiva para que o lead tome a ação e faça uma compra por exemplo.

 

Saiba mais sobre um artigo de conversão e solicite seu orçamento com a gente

Agora você sabe o que é e como funciona um artigo de conversão.

Então não perca mais tempo, e passe a usar essa poderosa ferramenta de vendas no seu blog hoje mesmo. 

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