Criar um site próprio ainda é uma estratégia que realmente vale a pena investir?

    Essa é uma questão que muitos empreendedores consideram ao começar seus negócios na internet. Sendo que uma das razões para este questionamento geralmente é a falta de conhecimento da área, no mercado digital.

    Outra razão é a crença de que é perfeitamente possível tocar seus negócios na internet por meio de mídias e redes sociais. Que com suas possibilidades de anúncios pagos, fanpages e perfis comerciais aparentam serem tudo o que precisa-se para um negócio online.

    O que não é verdade, e neste conteúdo você vai entender porque criar um site próprio ainda vale — e muito — a pena.

     

    Criar um site ajuda a fortalecer sua marca e torná-la mais presente na internet

    Uma das mais fortes razões para criar um site institucional para sua empresa tem relação ao fortalecimento da marca e presença no mundo digital.

    Segundo novos dados do IBGE, cerca de 70% dos brasileiros já acessam a internet com certa regularidade. E em geral, quando esse público realiza uma pesquisa por alguma informação ou produto, usam mecanismos de busca como o Google.

    Então, ao ter um site próprio para a sua empresa, você possibilita que o seu público-alvo o encontre nesses mecanismos mais facilmente. Ainda mais quando se utiliza de estratégias de SEO.

    Além da presença, ter um site institucional também ajuda a fortalecer a marca da sua empresa e negócio, pois passa mais seriedade do que uma fanpage por exemplo.

     

    Maior poder e controle sobre suas ações e conteúdos

    Criar um site para a sua empresa te dá maior liberdade e controle sobre o que você pode veicular na internet.

    Plataformas como as de redes sociais são gerenciadas por outras empresas que podem, de um momento para outro, fazer mudanças de algoritmos. E com isso, publicações suas podem ser bloqueadas ou ter um volume menor de acessos do que costumava ter.

    E isso prejudica o contato do seu negócio, da sua empresa, com o seu público-alvo e potenciais clientes.

    Já com um site próprio isso não acontece. Você é quem determina o que publica e as publicações do seu marketing de conteúdo sempre estarão lá. E ninguém, além da sua empresa, poderá excluir ou alterar conteúdos.

     

    Você consegue gerar mais leads e fechar mais negócios

    Por fim, vamos conhecer mais uma — e possivelmente a principal — razão de porque criar um site próprio ainda vale a pena.

    Por meio de ações corretas de marketing é possível usar o site para gerar mais leads para o seu negócio. E com isso, trabalhar sobre essas oportunidades de negócio para fechar mais vendas dos seus produtos ou serviços.

    Além disso, um site próprio pode ser uma excelente forma de facilitar vendas para aquele público que já está a um passo de realizar a compra da solução que sua empresa oferece.

    E aí, convencido de que criar um site para a sua empresa é a melhor opção?

    Então clique no link abaixo e descubra como você pode conseguir um site completo e pronto para a sua empresa com a equipe da Agência Bk7.

     

    ➥ Quero conhecer o serviço de criação de sites da Agência BK7 e garantir esse poderoso componente digital pra minha empresa