Gerar leads, nutrir e engajar os mesmos para a conversão (venda) é fundamental para qualquer negócio digital.

Simplesmente não é possível ter sucesso e crescimento de uma empresa que usa do marketing digital sem formar uma base de leads em algum momento. Pois são eles que muitas vezes dão margem para aumentar a escala de vendas do negócio.

E por consequência, aumentar o faturamento e lucro da empresa.

Neste artigo, separamos algumas formas de gerar leads para seu negócio de modo simples e eficiente.

 

1# Oferecer informação relevante

Em outro conteúdo, mostramos que um lead é um potencial cliente, uma pessoa que demonstrou interesse na solução que sua empresa oferece. Mas que ainda não está tendenciosa a comprar de você.

E que para que essa pessoa tome essa decisão será preciso trabalhar bem o marketing digital da empresa. Principalmente trabalhando de forma correta o  Inbound Marketing do seu negócio.

E para que isso seja possível, é ideal sempre aumentar a base de leads da empresa. O que pode ser feito com a oferta de informação relevante.

Quantas vezes você já deixou seu nome, email, em um site para baixar gratuitamente um conteúdo, como um e-book?

Pois bem, ofereça materiais ricos em seu site e que a pessoa possa consumir gratuitamente, bastanto apenas se tornar um lead. Vamos abordar mais sobre o tema ainda nesse conteúdo.

 

2# Busque quem precisa de informação e atenda suas necessidades

Não adianta oferecer materiais ricos como e-books por exemplo, se o único objetivo for o de gerar leads.

É preciso criar o conteúdo certo para a pessoa certa. Sem isso, não é possível ter uma geração de leads em volume suficiente e de crescimento contínuo. Assim, é preciso entregar a informação que seu público-alvo deseja, e de preferência sem mencionar seu produto ou serviço.

Pelo menos de forma estrita, já que as pessoas não se importam a princípio com seus produtos e serviços. Elas querem algo que resolva seus problemas e dores. E é isso que precisa ser entregue para conseguir mais leads para a empresa.

 

3# Não foque apenas em e-books, outros materiais ricos também geram leads

Existem outros tipos de materiais ricos que são ótimos para a geração de leads para a empresa.

Infográficos para download, por exemplo, são excelentes para apresentar dados relevantes de uma forma mais agradável e divertida para seu público. Além disso, eles são bons para a geração de leads pois informam muito bem seu público sobre uma necessidade específica, como o serviço que sua empresa presta.

Outra boa isca digital para captar leads são os templates. Eles são modelos prontos e que servem como tutoriais escritos para se realizar alguma tarefa. Por exemplo, uma planilha de organização para o orçamento da casa.

Uma outra forma de gerar leads é oferecer um curso gratuito via e-mail. Esse tipo de isca é muito poderoso pois entrega gratuitamente informação relevante e que seu público-alvo busca, sem necessariamente promover um produto.

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